quinta-feira, 19 de abril de 2012

CAMPANHA LINDA!

Sabe aquela campanha, que não basta ser linda? Aquela campanha que emociona, que faz a gente querer saber mais, conhecer, levantar da cadeira e fazer alguma coisa?

Foi assim que eu me senti quando vi a ação que a F/Nazca, em parceria com a marca de beaute Contém 1g, criou para a ONG Operação Sorriso, que ajuda a devolver milhares de sorrisos para crianças portadoras da fissura lábio-palatina.


A campanha é estrelada pelas modelos Ana Claudia Michels, Carol Trentini e Thairine Garcia, além de crianças da própria Operação Sorriso e já emociona por si só! Agora a parte gostosa dessa ação é que a Contém 1g criou uma linha de batons batizada de Batom Operação Sorriso com três opções de cores, exclusivas: Pink Felicidade, Rosa Simpatia e Vermelho Alegria.

As cores são DEMAIS e cada batom custa R$ 39,00. E 10 % desse valor será destinado a Operação Sorriso.

E olha que incrível: a campanha está sendo desenvolvida pela F/Nazca há mais de um ano, e a ideia de unir batom à causa das crianças que têm má formação dos lábios, ou céu da boca, partiu de uma conversa com uma menina que confidenciou um sonho: ter o lábio operado para poder usar o produto. Chorei só de ler isso!!! De lá para cá, a F/Nazca - que cuida da conta da Operação Sorriso de maneira pró bono há cinco anos - foi buscar parceiros para a empreitada.

Então menina, corram agora para a Contém 1g e comprem um de cada modelo! São todos lindos!




Sobre a Operação Sorriso e a fissura labiopalatina

A fissura labiopalatina é uma deformidade congênita, geralmente associada à desnutrição na gravidez. Conhecido popularmente como lábio leporino, o problema atinge uma em cada 650 crianças que nascem no Brasil, e os seus reflexos vão além da estética, comprometendo gravemente a respiração, fala e audição, levando ao abandono escolar e, claro, a problemas severos de autoestima. Como a incidência da doença concentra-se principalmente nas camadas mais carentes da população, as crianças portadoras dessa deformidade têm pouco acesso à cirurgia, que é simples e pode durar apenas 45 minutos. Para transformar a vida dessas crianças, foi criada, há 30 anos, a Operação Sorriso.

Presente em mais de 60 países, e há 15 anos no Brasil, a ONG Operação Sorriso oferece treinamento sobre a causa e já realizou mais de 50 programas cirúrgicos em 10 Estados brasileiros das regiões Norte e Nordeste.

Esses programas, que consistem em mutirões de equipes médicas que viajam até as crianças, já realizaram mais de 3.800 cirurgias. Só em 2011, foram mais de 339 procedimentos cirúrgicos, sem contar os 9 programas pós-operatórios que beneficiaram 471crianças, mais 4.200 exames multidisciplinares especializados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país, além de3 programas de treinamento sobre a causa para 88 profissionais de saúde dessas regiões. Mas, apesar de todos os resultados, o desafio ainda é grande. Estima-se que existam mais de 280 mil crianças com fissura lábiopalatina no Brasil.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário